FOTOS STRADIVARI

FOTOS DE INSTRUMENTO DE ANTONIO  STRADIVARIUS

                                                         A fôrma Mágica
               A fôrma mágica de construir instrumentos de cordas consistiu no século XVII pelo grandioso Luthier Antonio Stradivari, quando atingiu o ápice de sua carreira.
               As simetrias primorosa de seus violinos, relatam o uso da matemática perfeita “Proporção Aurea” usado pelos grandes mestres da perfeição, extrema habilidade em ter construído em média de 1.200 instrumentos dando a cada um a sua única fôrma e medida.
              Com ferramentas de ultima geração cientistas e pesquisadores deram alguns passo para descobrir o segredo, descobriram alguns mitos que diferem dos atuais, encontraram sal na madeira provavelmente de inseticida usado para combater continuadamente as interrupções do clima prevenindo contra fungos, carunchos e cupins, mudando pra melhor as qualidades acústicas e físicas da madeira.
               As espessuras dos tampos de seus instrumentos são precisa, provavelmente de ferramentas desenvolvida para perfeição. Talvez se Stradivari tivesse deixado inscrito os desenhos dos timbres de seus violinos não estaria tão oculto os mistérios, mas não é só espessura se trata de um conjunto harmonioso.
               As vozes de seus instrumentos é semelhante de humanas, usou a técnica de construir os tampos e barra harmônica com a parte espesso a esquerda, aproximadamente 30 mm distante do centro acústico.
               Os pesquisadores encontraram também algumas substâncias no verniz como mel, clara de ovo, goma arábica e cinza vulcânica provavelmente para prevenir da oxidação continua, os vernizes ficaram com dimensões 3 D com ótima transparência.
                Os segredos consistem em um conjunto de obras puramente perfeita.